O anúncio oficial de Counter-Strike 2 já chegou! Após inúmeros rumores, vídeos, screenshots e leaks, foi finalmente confirmado. O site descreve-o como “o maior salto tecnológico na história do Counter-Strike”, antecipando anos de atualizações e novas funcionalidades. O jogo completo está previsto ser lançado no verão de 2023.
A Valve iniciou um teste limitado, referindo-o como uma “renovação de todos os sistemas, conteúdos e aspeto da experiência Counter-Strike”. Por enquanto, os jogadores podem testar a sua técnica no icónico mapa Dust II no modo Deathmatch.
O Counter-Strike 2 utiliza o motor de jogo Source 2 da Valve e introduz atualizações na mecânica de jogo, incluindo granadas de fumo melhoradas e “atualizações do sub-tick” que informam “os servidores sobre o momento exato em que cada movimento começa, um tiro é disparado ou uma granada é lançada'”. Além disso, o jogo contará com mapas atualizados, visuais melhorados, melhorias na interface, áudio retrabalhado e ainda outras coisas menores, mas que o tornam no verdadeiro Jogo!
A Valve garante que, embora os mapas tenham recebido uma nova aparência no CS2, a experiência dos jogadores antigos se manterá relevante. A empresa também discute os três níveis (tiers) de mapas do jogo. Em primeiro lugar, existem níveis de “introdução” como o Dust II, que mantêm o seu design, apenas com pequenos ajustes estéticos. Isso permite que os jogadores experimentem o novo gameplay num ambiente que lhes é familiar. Alguns mapas foram melhorados ou reinventados, incorporando características novas do Source 2 ou sendo totalmente redesenhados.
Como têm sido anunciado, “muito mais ainda está para vir”. Felizmente, a Valve afirma que todos os itens amealhados no CS:GO estarão acessíveis no novo jogo e “beneficiarão da nova iluminação e texturas do Source 2”. A empresa também destaca que todas as armas standard receberão “modelos de alta resolução gráfica”.